COMO TRABALHAR COM FESTAS?

Meu nome é Marcelo Laus e hoje nessa aula eu vou te ensinar como trabalhar com festas e ter muito sucesso nessa área, mesmo se você está começando agora e não tem nenhuma experiência.

 

PARA TRABALHAR COM FESTAS VOCÊ PRECISA:

 

.Definir o seu ramo de atuação;

 

.Escolher pelo menos um nicho de mercado;

 

.Criar um ou mais pacotes de serviços e colocar o preço;

 

.Se formalizar criando um CNPJ;

 

.Aprender a divulgar e vender seus serviços;

 

.Como vender e fechar um negócio sem cometer erros.

como trabalhar com festas 1
 

DEFINIR O SEU RAMO DE ATUAÇÃO

 

Para trabalhar com festas, você vai precisar primeiro definir o seu ramo de atuação. Para isso, basta você se perguntar o que você sabe fazer... O que você sabe fazer que possa ser útil para uma festa?

 

Talvez você saiba decorar, fazer doces, cozinhar, animar crianças, fotografar, tocar música, cantar, ser DJ, organizar e por aí vai... O importante é você saber o que você sabe para trabalhar com festas... qual é a sua especialidade? Esse então será o seu ramo de atuação.

 

Não se preocupe se você tem medo de não ser bom o bastante para trabalhar com isso, pois ninguém começa sendo o melhor... O importante é ter coragem e começar para que no dia a dia você consiga desenvolver e melhorar aos poucos o seu trabalho.

 

Eu te garanto que você vai conseguir trabalhar com festas e ser muito bom no que faz, basta começar!

como trabalhar com festas 2
 

ESCOLHER PELO MENOS UM NICHO DE MERCADO

 

O nicho é simplesmente a área que você irá atuar no mercado de festas. Os nichos mais lucrativos são os das festas infantis, casamentos, 15 anos, aniversários e formaturas.

 

Agora que você já definiu o seu ramo de atuação, você deverá escolher um ou mais nichos de mercado.

 

Para quem está começando, eu recomendo escolher um nicho mais específico e depois ir aperfeiçoando com o tempo. Será muito mais fácil atuar em apenas um nicho do que sair atirando para todos os lados.

 

Por exemplo, se o seu ramo é decoração, você pode escolher o nicho de decoração de festa infantil e se especializar nele. Será muito mais fácil para administrar o seu negócio, além de potencializar um crescimento mais rápido se tornando logo uma referência na sua região.

 

Se você escolher ser decoradora de festas infantis e também de casamentos por exemplo, será bem mais difícil fazer bem as duas coisas, pois são duas coisas bem distintas com materiais, clientes e investimentos diferentes.

 

Se você está começando agora, a minha dica de ouro é você escolher apenas um nicho e trabalhar muito para ser a melhor opção da sua região. Será muito mais fácil e rápido ter sucesso seguindo essa dica.

como trabalhar com festas 3
 

CRIAR UM OU MAIS PACOTES DE SERVIÇOS E COLOCAR O PREÇO

 

Para trabalhar com festas, o próximo passo será você definir quais serão os serviços que você irá oferecer e fazer a precificação desses pacotes.

 

Para começar, você irá precisar criar ao menos um pacote de serviços para oferecer seu trabalho para os clientes. Para isso, será necessário buscar referências no mercado de festas da sua região, dando uma espiadinha nos seus concorrentes.

 

O que eles fazem? Quanto eles cobram? O que eles usam? Essas serão as principais informações que você irá investigar para montar e precificar os seus próprios pacotes de serviços.

 

É claro que você também deverá buscar os seus próprios diferenciais para que os seus futuros clientes possam preferir contratar você ao invés do seu concorrente.

 

A minha dica para você, é se colocar sempre no lugar do cliente, se perguntando como você poderia ajudar a resolver a maior quantidade de problemas possíveis que ele terá que resolver para que a festa seja um sucesso.

 

Coloque isso dentro de um pacote de serviços e ponha um preço que cubra todos os seus custos e, é claro, incluindo o seu tão precioso lucro.

como trabalhar com festas 4
 

SE FORMALIZAR CRIANDO UM CNPJ

 

Para trabalhar com festas, de forma profissional, será necessário você buscar a sua formalização criando um CNPJ.

 

Para isso, você poderá criar facilmente o seu MEI (Micro Empreendedor Individual) no site do Portal do Empreendedor. Lá eles te mostrarão, passo a passo, como conseguir o seu CNPJ bem fácil e rápido sem muita burocracia.

 

Com isso, você estará apto para emitir notas fiscais, que serão necessárias para fazer festas para possíveis empresas, atuando principalmente em confraternizações de final de ano, que sempre têm bastante procura... fica a dica!

 

Você também irá precisar abrir uma conta PJ (pessoa jurídica), no banco da sua preferência, para receber os pagamentos pelos seus serviços prestados e também ajudar na sua organização financeira, separando o seu dinheiro pessoal do dinheiro da sua empresa.

 

Você também poderá começar a trabalhar com festas mesmo sem se formalizar, mas fazendo isso, dificilmente você conseguirá empresas como clientes, além de passar uma imagem amadora no mercado de festas da sua região te afastando de boas oportunidades.

como trabalhar com festas 5
 

APRENDER A DIVULGAR E VENDER OS SEUS SERVIÇOS

 

Para trabalhar com festas e conseguir clientes, você irá precisar saber como divulgar e vender o seu trabalho.

 

Hoje, com as técnicas de Marketing Digital, ficou muito mais fácil divulgar o seu negócio no Google e nas Redes Sociais.

 

Basicamente, para começar a divulgar no Google, você irá precisar criar uma conta grátis no Gmail e configurar a opção "Google Meu Negócio" com as informações da sua empresa como nome, endereço, telefone de contato, região de atuação e descrição dos serviços com fotos.

 

Para divulgar o seu trabalho também nas redes sociais, principalmente no Instagram e Facebook, você basicamente irá precisar criar um perfil profissional nessas plataformas e inserir as informações do seu negócio, assim como no Google.

 

O boca a boca ainda funciona bem, mas divulgando corretamente na internet você conseguirá muito mais clientes rapidamente fazendo o seu negócio crescer e dar mais lucro com muito mais velocidade.

 

Quem não é visto não é lembrado, diz o grande ditado do Marketing... É a mais pura verdade!

 

Agora, não vai adiantar você divulgar, se você não souber como vender o peixe. Os clientes começarão a te ligar e você vai precisar aprender a fechar um negócio com eles.

 

Para isso, você irá precisar saber como fazer um contrato, como cobrar pelo serviço, como negociar para não perder para a concorrência e também como convencer os clientes a fecharem uma data com você usando os famosos "gatilhos mentais" que irão facilitar muito o "SIM" deles.

como trabalhar com festas 6
 

COMO VENDER E FECHAR UM NEGÓCIO SEM COMETER ERROS

 

Eu comecei a trabalhar com festas há mais de 15 anos e tive muitas dificuldades no começo da minha jornada. Eu sei muito bem tudo o que você deve estar passando agora, pois eu já estive no seu lugar, sei o quanto é difícil sem alguém para ajudar.

 

No começo é tudo muito difícil sem alguém por perto para dar uma direção, por isso estou escrevendo essa aula aqui para você.

 

Nos momentos de dificuldades eu pensei em desistir, pois eu não conseguia muitos clientes e não tinha ninguém para me ajudar... Trabalhava muito e ganhava pouco, pois eu não sabia cobrar e negociar direito.

 

Eu me lembro bem quantas vezes eu trabalhei quase de graça para poder dar sustento para a minha família virando noites e perdendo finais de semanas, mas NUNCA DESISTA!

 

Quando eu estava quase largando tudo e vendendo meus materiais, eu pensei comigo mesmo:

"Poxa o meu trabalho é muito bom, todos elogiam muito... O que será que estou fazendo de errado"?

E numa última tentativa de levantar o meu negócio eu comecei a pesquisar muito sobre marketing e vendas na internet e comecei a seguir nomes como Seth Godin, Conrado Adolpho, Érico Rocha que possuem muitos excelentes conteúdos na internet.

Passei 3 anos lendo livros, fazendo cursos e com o passar do tempo as coisas foram melhorando aos poucos, fui conseguindo mais clientes, mais festas, vou te contar o que eu fiz...

Eu descobri que eu estava cometendo muitos erros de marketing e erros de gestão que estavam queimando o meu filme.

O meu serviço era bom, mas eu estava cometendo erros grosseiros que 97% das pessoas que começam por conta própria erram sem perceber.

como trabalhar com festas 7

É claro que eu tive que adaptar os conhecimentos que aprendi sobre marketing digital e vendas para o negócio de festas, para ajustar o meu negócio sem cometer mais esses erros primários, e tudo deu tão certo que em 22 dias a minha agenda de festas começou a encher.

Eu consegui muitos clientes com divulgações bem feitas na internet e aprendi a vender e negociar bem com uma margem de lucro maior e usando os gatilhos mentais, que são muito poderosos para convencer os clientes a fecharem com a gente.

Eu vou te ensinar de forma simples como divulgar, negociar, fazer o marketing e a gestão do seu negócio, da mesma forma que eu fiz no meu, que me fez chegar onde estou hoje, para que você também tenha sucesso, mesmo se você está começando agora, tem pouco estudo e não entende nada sobre isso.

 

Assim como ensinei para a Maria que trabalha com decoração de festas lá em Natal-RN, que começou por conta própria e estava tendo muita dificuldade:

Além da Maria, que hoje está muito feliz fazendo o que ama, eu também pude ajudar dezenas de amigos, de diversas áreas como animação, DJ, fotografia, buffet, cerimonial, bar, assim como o Ranieri da área de Barman:

Eu percebi com o sucesso deles que a minha forma de ensinar dava certo, meio que eu tinha achado uma receita, UM MÉTODO para que qualquer pessoa, mesmo sem experiência, de qualquer área dessas pudessem trabalhar com festas.

 

Hoje, Graças a Deus, minha empresa de festas faz em média 400 festas por ano e recentemente fomos premiados como Empresa Referência Nacional pela ANCEC em 2019.

como trabalhar com festas 10

Muitas pessoas então começaram a me procurar para que eu pudesse ensinar esse meu "Método do Sucesso" trabalhando com Festas.

 

Agora imagina você trabalhando com festas, conseguindo muitos clientes, ganhando bem fazendo o que gosta, tirando férias, dando uma boa vida para a sua família...

como trabalhar com festas 11

Então, se você também quer trabalhar com festas, ou já trabalha e está tendo dificuldades, principalmente em como conseguir os clientes, divulgar nas redes sociais, negociar, saber colocar o preço certo nos serviços, problemas com marketing, gestão ou mesmo não sabe por onde começar...

EU POSSO TE AJUDAR!

Clique no botão abaixo

Sucesso!

@trabalhandocomfestas

comotrabalharcomfestas@gmail.com

+55(61)98501-9000

Marcelo Laus

CNPJ 31.785.050/0001-55