Buscar
  • Marcelo Laus

COMO TRABALHAR COM FESTAS SEM DINHEIRO PARA INVESTIR, É POSSÍVEL?

Atualizado: Jun 2


trabalhar com festas 1

Fazer um bom curso de festas será fundamental para quem quer começar um negócio nesse mercado tão bom de se trabalhar e também muito lucrativo sendo uma ótima opção de renda extra ou até mesmo a principal para quem se dedicar.


Umas das principais dificuldades desse negócio é justamente saber como criar os pacotes de serviços investindo pouco dinheiro, que acabam atrapalhando os planos de quem não está podendo gastar, mas se você for uma delas não se preocupe.


Nesse artigo você irá saber:


.Como começar a trabalhar com festas, sem dinheiro para investir;


.Quais os mercados mais lucrativos, casamentos, debutantes ou festas infantis;


.Quanto dá para ganhar trabalhando com festas e eventos;


.O que é preciso fazer para começar um negócio lucrativo;


.Como divulgar para conseguir muitos clientes;



COMO COMEÇAR A TRABALHAR COM FESTAS SEM DINHEIRO PARA INVESTIR?


A melhor forma de começar a trabalhar com festas e eventos sem dinheiro para investir é fazendo parcerias com empresas que forneçam os materiais e equipamentos necessários para montar o seu pacote de serviços.


A terceirização de serviços é muito comum no mercado sendo hoje praticado pela maioria das pessoas que não tem dinheiro para comprar os próprios materiais.


A idéia é ganhar em cima dos serviços de outras empresas da mesma área, e com o lucro ir investindo aos poucos nos próprios equipamentos.


Além de já começar a ganhar experiência trabalhando, será possível ter um maior acerto na compra dos materiais que dão maior retorno financeiro.


Agora você também poderá ser daquelas pessoas que juntaram um dinheiro ou pegaram um empréstimo e querem comprar tudo antes de começar.


Para isso você deverá fazer antes uma minuciosa pesquisa de mercado para saber se o serviço que você quer oferecer tem uma boa demanda que valha o investimento.


Em ambos os casos fazer um curso de festas e eventos será fundamental para você ter uma direção para seguir obtendo resultados mais rápidos e garantindo o retorno do seu investimento.


trabalhar com festas 2

QUAIS SÃO OS MERCADOS MAIS LUCRATIVOS, CASAMENTOS, DEBUTANTES OU FESTAS INFANTIS.


O mercado de festas infantis é o mais lucrativo em um curto prazo, pois a demanda chega a ser 61% maior, porém o setor de casamentos e debutantes podem ser tão rentáveis quanto sabendo se posicionar para conseguir os melhores clientes.


Para isso será necessário um tempo maior para ganhar mais experiência e conseguir mais recomendações desses tipos de clientes.


A lucratividade estará ligada diretamente com a sua margem de lucro x quantidade de eventos que você irá conseguir fazer.


Para aumentar a rentabilidade você pode seguir esses três passos:


.Criar pacotes mais completos com uma margem de lucro maior;

.Abrir mais datas na sua agenda criando promoções para os dias menos concorridos;

.Reduzir os custos operacionais do seu negócio que podem estar limitando o seu lucro.


Para criar pacotes com um lucro maior você deverá trabalhar muito bem na valorização dos diferenciais do seu serviço na hora da negociação.


Mesmo com um valor mais alto o seu cliente deverá sentir que fechar com você será uma oportunidade para ele.


Se você tiver dificuldades na hora de vender e de cobrar o ideal será procurar aprender isso em um curso de festas e eventos que ensine técnicas de venda.


Outra forma de aumentar o lucro será oferecendo preços especiais em dias de menor procura incentivando os clientes a fecharem uma data menos concorrida por um preço mais baixo.


Reduzir os custos operacionais do seu negócio também será uma opção válida para aumentar o faturamento do seu trabalho, porém pode ser um pouco complicado equilibrar essa economia com a manutenção da qualidade do serviço.


QUANTO DÁ PARA GANHAR TRABALHANDO COM FESTAS E EVENTOS


É difícil mensurar um valor específico, mas podemos especular uma média de ganhos entre R$1.700,00 à R$9.900,00 tendo como base uma média dos valores mais praticados no mercado.


A maioria das pessoas que já trabalham nessa área também têm outras ocupações durante a semana, sobrando muitas vezes apenas os finais de semanas ou mesmo apenas um domingo ou feriado para essa renda extra.


Para quem pode se dedicar exclusivamente nessa profissão, não será difícil prever um ganho 3x maior com dedicação em tempo integral ao próprio negócio, se especializando, fazendo cursos e trazendo novas idéias para esse mercado.


Também existem aqueles que estão fora da curva faturando muito dinheiro, mas que para isso tiveram que criar um nome tão forte no mercado que suas marcas acabaram ficando famosas virando uma espécie de grife.


Existem técnicas para se tornar uma grife também usando a teoria do super nicho, onde você se especializa em uma determinada área aparentemente sem concorrência.


Em breve ativaremos esse link para você entender melhor sobre super nicho.


trabalhar com festas 3

O QUE É PRECISO FAZER PARA COMEÇAR UM NEGÓCIO LUCRATIVO


Para começar qualquer negócio, a lição número 1 será sempre fazer um estudo do mercado em que você quer atuar se certificando que há demanda.


A boa notícia é que o mercado de festas e eventos é uns dos mercados que geram as maiores oportunidades de negócios no Brasil, ou seja, certamente será lucrativo começando da forma certa.


Clique aqui nesse link para ver um vídeo de como começar da forma certa.


Começar um negócio nessa área pode ser menos complicado fazendo um curso de festas e eventos, mas há sempre aqueles que querem aprender tudo por conta própria.


A falsa vantagem de aprender por conta própria é gastar menos tempo e dinheiro fazendo cursos.


Imagina agora você dentro de um mercado com a missão de comprar um vinho para uma ocasião especial. Aí você se vê diante de milhares de rótulos diferentes onde cada vinho tem um sabor diferente.


Você vai ficar duas horas tentando adivinhar qual será a melhor opção para a ocasião e poderá acabar comprando algum vinho que não seja bom, mesmo com a orientação de um vendedor, ou seja, perdeu tempo e dinheiro.


Agora imagina a mesma cena com você tendo conhecimento sobre vinhos. Você vai entrar no mercado e vai comprar rapidamente a melhor opção para essa ocasião especial.


Aprender por conta própria é como estar diante de uma enorme variedade de vinhos sem saber qual será a melhor opção. Você pode gastar muito dinheiro provando de um por um e muito tempo até achar o melhor, sem falar na dor de cabeça rs.


Então respondendo a questão, para começar um negócio lucrativo na área de festas e eventos será necessário:


.Fazer uma pesquisa de mercado e buscar por parcerias

.Ter um talento específico ou se juntar com quem tenha

.Se formalizar e criar um nome e uma marca

.Montar um pacote de serviços sabendo colocar o melhor preço

.Divulgar na internet e nas redes sociais corretamente para atrair muitos clientes


Se você não quiser ter dor de cabeça escolhendo os vinhos errados, comece da forma certa fazendo um curso de festas e eventos que te ajude a perder muito menos tempo e dinheiro na sua jornada.


trabalhar com festas 4

COMO DIVULGAR PARA CONSEGUIR MUITOS CLIENTES


A divulgação será uma das etapas mais importantes para garantir que os clientes possam saber que você existe no mercado.


Não adianta nada oferecer um ótimo trabalho se ninguém souber que você existe.


Com a chegada do marketing digital a divulgação na internet virou algo obrigatório para se conseguir um bom fluxo de clientes procurando pelos seus serviços.


O lado ruim dessa história é que muitos empreendedores estão jogando contra o próprio time criando conteúdos pouco atrativos que muitas vezes acabam queimando o próprio trabalho.


Existem muitas dicas disponíveis na internet ensinado a melhor forma de se fazer o marketing no Google e nas redes sociais, porém pouco se vê como se fazer isso de forma específica para o segmento de festas e eventos.


Para divulgar da forma certa será necessário:


.Criar um bom site e posicioná-lo na frente dos concorrentes diretos

.Usar as ferramentas do Google que melhor se adaptem ao seu negócio

.Criar postagens muito atrativas nas redes sociais mostrando o seu trabalho

.Fazer parcerias com outros empreendedores do mesmo segmento


Os clientes buscam sempre por oportunidades. Eles querem se sentir sempre seguros que estão fazendo a melhor escolha para as suas datas especiais.


Para se sentirem seguros que você será a melhor opção, eles deverão ver sempre depoimentos de outros clientes que ficaram satisfeitos com o seu trabalho.


Sabendo que outras pessoas curtiram o seu trabalho, será muito mais fácil convencê-los que o seu preço vai valer a pena.


Fazer uma festa ou evento é sempre muito caro, por isso a maioria dos clientes têm muito receito em contratar alguém que acabe "estragando" essa data especial.


Esse é um dos motivos que fazem muitas vezes eles pagarem mais caro por serviços "melhores", mas que na maioria das vezes esses serviços nem são tão melhores assim, apenas têm melhores estratégias de marketing.


Caberá apenas a você oferecer um bom serviço e ao mesmo tempo saber fazer o marketing e a divulgação do seu trabalho.


Eu trabalho com festas e eventos a mais de 15 anos e já ajudei muitas pessoas a trabalharem com festas e também posso te ajudar a começar o seu próprio negócio nessa área.


Clique aqui e saiba como





Sucesso,


Att, Marcelo Laus


7 visualizações0 comentário